Seleccione o local:

PT PAN-EU 7 (non-EU)

Especialmente adaptado às necessidades dos comerciantes da Amazon FBA de fora da UE

'PT PAN-EU 7 (non-EU)' - O nosso serviço para vendedores de FBA da Amazon de fora da UE

Este pacote é necessário para Vendedores Online que estão estabelecidos com a UE e que necessitam de completar o serviço de cumprimento do IVA na UE. É necessário nomear, em alguns países da UE, um representante fiscal. Por favor contacte os nossos consultores nacionais relevantes.

‘PT PAN-EU 7 (non-EU)’
- Cumprimento do IVA na UE

Preço a pedido
  • Isto será pago MENSALMENTE
    Preço do pacote para estes sete países
  • Estes sete países são constituídos por:
    DE, CZ, ES, FR, IT, PL, UK
  • Isto é feito à medida para Vendedores Online que estão registados fora da UE:
    e.g. EUA, Suíça, China

‘PT PAN-EU 7 (non-EU)’
- Cumprimento do IVA na UE

Preço a pedido
  • Este será um pagamento único antecipado calculado ao longo de um pacote de 12 meses de preço reduzido - poupará dinheiro com esta opção
  • Estes sete países são constituídos por:
    DE, CZ, ES, FR, IT, PL, UK
  • Isto é feito à medida para Vendedores Online que estão registados fora da UE:
    e.g. EUA, Suíça, China

A utilização do pacote 'PT PAN-EU 7 (non-EU)' é possível após a obtenção do registo em todos os países.

Todos os Preços excluem IVA.

Os serviços seguintes são facturados de acordo com as despesas de cada plano:

Os seguintes serviços são cobrados no Plano 'PT PAN-EU 7 (non-EU)', de acordo com as despesas efectivas: Taxa horária: Observação:
Comunicações imediatas com as autoridades fiscais locais através dos nossos consultores fiscais experientes 150,– EUR / hora Se necessário, no caso de auditorias fiscais ou correspondência necessária por atraso nos pagamentos / penalidades fiscais, etc.

Todos os Preços excluem IVA.

Que serviços estão incluídos?

Todos os nossos pacotes de serviços incluem todos os serviços necessários para cumprir os requisitos legais nos respectivos países. No entanto, os pacotes de serviços também contêm muitos serviços incluídos que consideramos como sendo uma questão natural para um serviço profissional. Por favor, encontre os nossos serviços incluídos na nossa visão geral dos serviços:

Âmbito dos nossos serviços

FAQ

VENDENDO NA AMAZON E NÃO BASEADO NA UE?

Os retalhistas online baseados fora da UE que utilizam o Fulfillment by Amazon ('FBA') enfrentam diferentes obrigações para com os residentes dentro de um dos 28 estados da União Europeia. A boa notícia é que ainda podem vender aos consumidores sem formar uma empresa na UE, mas ainda terão de se registar para efeitos de IVA nos países onde estão a vender.

Os requisitos exactos para retalhista FBA não pertencente à UE dependem de onde os bens estão a ser despachados quando um cliente faz uma encomenda on-line.

Mercadorias fora da UE - Se as mercadorias forem detidas no local do vendedor fora da UE, então as mercadorias têm de passar primeiro pela alfândega da UE. O vendedor pode fazê-lo quando as mercadorias chegam a um país da UE pela primeira vez. Podem pagar o IVA e os direitos aduaneiros de importação para trazer os bens para a UE para posterior entrega ao seu cliente. Se o vendedor quiser reclamar o IVA de importação, deve registar-se no país onde as mercadorias estão a ser desalfandegadas. Caso contrário, o vendedor deve absorver o IVA de importação como um custo, bem como o direito de importação.

Em alternativa, o vendedor não comunitário pode forçar o seu cliente a liquidar o IVA e os direitos aduaneiros de importação. Normalmente, o agente de entrega cobrará este montante ao cliente antes de este entregar a mercadoria. Embora simples, isto dissuade frequentemente os clientes de repetir negócios com os vendedores.

Mercadorias dentro da UE - Se um vendedor não comunitário quiser manter stocks de mercadorias na UE num armazém amazónico, isto exigirá um registo de IVA no país do armazém. O vendedor pode então utilizar este número para vender os bens aos consumidores da UE. Assim que o vendedor exceder os limiares de venda à distância, terá de se registar em mais países da UE.

PORQUÊ NOMEAR UM REPRESENTANTE FISCAL PARA O IVA?

As empresas com sede oficial fora da União Europeia que exerçam actividades sujeitas ao IVA num dos Estados-Membros da UE são obrigadas a nomear um representante fiscal.

Aqui está uma lista de actividades tributáveis:

  • Entregas e compras intracomunitárias para e de outros estados membros,
  • Importação e exportação de e para o território da União Europeia,
  • Serviços de construção e serviços relacionados com bens imóveis,
  • Armazenamento de mercadorias e stocks de consignação,
  • Vendas à distância para outro estado-membro,
  • Certas operações de compra/revenda.

Se efectuar uma das operações comerciais acima enumeradas, é provavelmente obrigado a registar-se para efeitos de IVA num determinado Estado membro.

Para o efeito, deverá nomear um representante fiscal, que lhe dará cumprimento a todas as formalidades administrativas. A nomeação de um representante fiscal é a condição para a concessão de um número de IVA local num determinado Estado Membro da UE.

QUAL É O PAPEL DE UM REPRESENTANTE FISCAL PARA O IVA?

QUAIS SÃO AS TAREFAS DE UM REPRESENTANTE FISCAL?

  • Um representante fiscal realiza em seu nome todas as formalidades necessárias para o registo para efeitos de IVA (elaboração de formulários e documentos de registo relacionados com o IVA, encomenda de serviços de tradução, apoio com procedimentos até à recepção de um número de IVA local).
  • Os deveres de um representante fiscal incluem: apresentação de declarações de IVA (tanto declarações de IVA, como declarações intracomunitárias recapitulativas), apresentação de pedidos de reembolso de impostos, apresentação de declarações estatísticas (Intrastat) e gestão dos pagamentos de IVA (informando os clientes sobre o montante de IVA devido).
  • Um representante fiscal assegura o cumprimento da regulamentação fiscal, começando pela análise de um determinado caso, através do controlo da correcção dos documentos e terminando com o fornecimento de informações sobre todas as obrigações do contribuinte numa base contínua (emissão de facturas, alterações à regulamentação, ...).
  • Um representante fiscal gere toda a correspondência e trocas com as autoridades fiscais e está também presente para assistir, a pedido do cliente, durante um controlo fiscal.
  • Um representante fiscal é responsável, juntamente com o contribuinte, pelas obrigações fiscais, pelo que poderá ser necessário estabelecer um depósito ou uma garantia bancária.