Seleccione o local:

Relatórios Intrastat

Os relatórios Intrastat são um requisito para as empresas que efectuam trocas comerciais através das fronteiras da UE

Para além das declarações exigidas pela União Europeia (UE) para declarar o IVA invertido e a transferência de mercadorias, é também obrigatória uma declaração adicional que comunique todos os movimentos de mercadorias da UE para fins aduaneiros.

O relatório Intrastat é uma obrigação mensal para as empresas que movimentam mercadorias entre fronteiras dentro da UE (sujeito a limiares de valor). Isto permite aos governos e à UE rastrear o comércio entre países para fins estatísticos. Mas, cada vez mais, está a ser utilizado como um controlo de potenciais fraudes ao IVA. Na amavat® temos "serviços opcionais" que o podem ajudar na criação da devolução ou notificação do Intrastat, e no controlo das suas vendas no que diz respeito aos actuais limiares de declaração do Intrastat.

Semelhante às Listas de Vendas da CE, é diferente das declarações e do processo de declaração do IVA da UE, ainda que baseado nos mesmos dados.

Pode ser um desafio para as empresas estabelecer onde são obrigadas a comunicar declarações Intrastat, mas amavat® pode ajudá-lo a reconhecer o que fazer, e podemos apresentar declarações Intrastat em seu nome em toda a UE.

A obrigação de apresentar declarações Intrastat surge quando o limiar anual tiver sido ultrapassado. Consequentemente, é vital que os níveis de transacção sejam meticulosamente controlados, uma vez que as empresas têm uma responsabilidade legal de apresentar declarações quando os limiares são ultrapassados. Quando existe uma responsabilidade histórica de apresentar declarações Intrastat, a amavat® pode ajudar, uma vez que as nossas equipas de conformidade em cada país da UE têm muitos anos de experiência em lidar com as Autoridades Estatísticas Europeias.

Cobertura dos serviços amavat® Intrastat

Podemos ajudá-lo nestes países:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Irlanda, Letónia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.