Seleccione o local:

Grande Análise de Dados para Vendedores Online

Os benefícios da utilização de grandes dados no comércio electrónico

O comércio electrónico é uma enorme indústria que dá às pessoas a liberdade de descobrir, comparar, e comprar produtos à distância. Embora pareça natural para a maioria de nós, este tipo de serviço seria muito difícil sem "Grandes Dados" e o seu poder computacional.

Os 'Grandes Dados' podem ajudá-lo a deduzir decisões valiosas a partir de grandes volumes de informação aparentemente não relacionada.

Os 6 'Vs' de 'Grandes Dados'

O que são 'Grandes Dados'? É uma recolha de dados de várias fontes, frequentemente caracterizada pelo que ficou conhecido como os 3V's: Volume - Variedade - Velocidade. À medida que se foi desenvolvendo, outros V's foram acrescentados às descrições de 'Grandes Dados'.

VOLUME

VOLUME

Quantidade de dados de inúmeras fontes.


VARIEDADE

VARIEDADE

Tipos de dados: estruturados, semi-estruturados e não estruturados.

VELOCIDADE

VELOCIDADE

Velocidade de criação dos 'Grandes Dados'.


VERACIDADE

VERACIDADE

Grau em que 'Grandes Dados' podem ser confiados.

VALOR

VALOR

Valor comercial dos 'Grandes Dados' recolhidos.

VARIABILIDADE

VARIABILIDADE

Formas em que os 'Grandes Dados' podem ser utilizados e configurados.

O que são os Grandes Dados e Porque Devo Utilizá-los?

O comércio electrónico pode basear-se em enormes volumes de informação que seria impossível analisar sem a ajuda de "Grandes Dados". Os nossos especialistas em TI amavat® sabem que é um processo a vários níveis que pode dar valiosos insights sobre o mundo das vendas em linha. Seguindo os seguintes princípios de análise de dados, você também, com a ajuda de amavat®, pode lidar com o seu negócio online de forma mais eficiente, por isso porque não pôr em prática e melhorar os seus resultados de vendas.

1. Análise do comprador

Os 'Grandes Dados' podem permitir-lhe compreender como as pessoas procuram e encontram os produtos. Pode conhecer a sua localização, idade, interesses, e dezenas de outras características que constituem uma persona compradora. Pode também explicar picos repentinos de procura do(s) seu(s) produto(s) e tendências recentes de compra, dando-lhe assim contributos para que possa construir a sua estratégia de vendas e marketing.

2. Experiência Personalizada

Isto vai de mãos dadas com a 'Análise do Consumidor'. Os clientes modernos esperam ofertas feitas à medida que correspondem às suas preferências pessoais, por isso, é necessário folheá-las e ajustar o(s) seu(s) produto(s) em conformidade. Usando 'Grandes Dados' como ferramenta de negócios, pode satisfazer esta necessidade.

3. Serviço ao cliente

Os 'Grandes Dados' podem facilmente dar-lhe o poder de melhorar o seu serviço ao cliente, o que é uma consequência natural de uma melhor análise e personalização do consumidor. Se estiver a gerir um negócio de comércio electrónico, pode fazer uso de análises empresariais para descobrir as reclamações mais frequentes dos utilizadores.

Usando 'Grandes Dados', pode ser proactivo e descobrir soluções para remover problemas comuns. Além disso, pode, por exemplo, avaliar o trabalho de cada agente de serviço ao cliente, e aprender o que fazem ou não sabem, se for uma organização maior.

4. Política de Preços Flexível

Dando-lhe a capacidade de processar e analisar grandes volumes de informação, ao mesmo tempo que lhe permite criar uma política de preços flexível. Poderá aumentar ou diminuir os preços em tempo real, dependendo das condições actuais do mercado, da oferta e da procura.

5. Gestão de Abastecimento

As empresas de comércio electrónico têm muita dificuldade em manter a quantidade ideal de stocks. Ainda há uma década atrás, era quase impossível prever exactamente as necessidades dos clientes e depois calcular todos os elementos que contribuem para a previsão da procura.

No entanto, os 'Grandes Dados' mudaram a forma como a previsão funciona. Hoje em dia, é bastante simples evitar situações de ruptura de stock, mantendo ao mesmo tempo os seus fornecimentos ao mínimo exigido.

6. Pagamentos Seguros Online

A segurança financeira e os pagamentos em linha têm sido geralmente o ponto de dor do comércio electrónico. Com o seu sistema centralizado, os "Grandes Dados" podem melhorar significativamente a segurança em linha e tornar os pagamentos com cartão muito mais seguros. Isto não significa que os pagamentos em linha serão 100% seguros, mas o facto é que 'Big Data' tornou o eCommerce muito mais seguro.

7. Análise Predictiva

O último ponto desta lista, mas definitivamente não é o impacto menos importante dos "Grandes Dados" no comércio electrónico. Pelo contrário, as empresas que utilizam esta ferramenta de business intelligence de forma inteligente podem detectar novas tendências muito mais rapidamente do que os seus concorrentes passivos.

Resumo

O eCommerce, como pode ver, é uma ferramenta muito útil para o mundo muito competitivo do eCommerce.

No entanto, para que funcione, será necessário que o faça:

  • Permissão dos seus utilizadores para recolher os dados - conforme exigido pela GDPR.
  • Deixe o amavat® ajudá-lo a criar programas inteligentes utilizando os seus dados.
  • Mantenha os seus dados ao mínimo, e funcione dentro da sua área de especialização. Nem todos os dados são importantes.

Mantenha os seus dados ao mínimo, e funcione dentro da sua área de especialização. Nem todos os dados são importantes.

Se tiver quaisquer perguntas ou dúvidas, não hesite em contactar-nos.

Deixe o amavat® à prova do futuro do seu backend. Permitindo-lhe concentrar-se na construção do seu negócio online.