Seleccione o local:

Cumprimento da Amazon na Europa (FBA)

É muito claro para a legislação do IVA quando se trata de bens entregues ou "cumpridos" a partir de um local num país da União Europeia. Se armazenar o seu inventário num centro de distribuição e realizar vendas on-line a partir desse local, as vendas são imediatamente tributáveis no país onde o armazém está estabelecido. Não há limiar de receitas - no momento em que efectua uma venda, é obrigado a registar-se e a começar a cobrar IVA sobre essas vendas. Subsequentemente, a Amazon cumprirá as suas mercadorias a partir dos seus centros de cumprimento em 7 países diferentes da UE, inscrevendo-se na sua opção pan-europeia, terá de ser registada de imediato.

Fulfillment by Amazon (FBA)

Especificamente, o serviço da Amazon contém o muito popular 'Fulfilment by Amazon' (FBA). É aqui que um vendedor pode anunciar os seus produtos no site da Amazon e todas as encomendas serão cumpridas pela Amazon em seu nome.

Para os retalhistas de bens em linha aos consumidores, a FBA oferece uma forma rápida e simples de aumentar o seu potencial de mercado para os 28 Estados-Membros da UE e mais além. No entanto, a venda através das fronteiras da UE traz a responsabilidade de cobrar e remeter o imposto sobre as vendas de todos os bens. Este modelo pan-europeu de FBA foi implementado em 2016, o que permite a um vendedor utilizar todos os 7 centros de cumprimento dedicados em toda a UE (República Checa, França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido).

Embora este serviço brilhante permita a um vendedor tocar os compradores em toda a UE, dá origem a várias obrigações de registo de IVA. Especificamente, um vendedor online deve registar-se para efeitos de IVA em todos os países em que recorra ao centro de cumprimento da Amazon nesse país.

amavat® reconhece todas as preocupações significativas de venda com a Amazon na UE e tem a experiência de trabalhar com vários retalhistas em linha. Contacte hoje amavat® para se certificar de que o IVA não afecta os seus planos de expansão.

Quando se tiverem registado, os vendedores online devem acrescentar IVA ao preço de venda dos seus produtos e cumprir todos os requisitos locais de conformidade e declaração, preenchendo definitivamente as declarações periódicas de IVA.